Fonte: Duloren

Todo mundo quer ter roupas lindas e de qualidade, não é mesmo? Mas, para conservar sutiãs e prolongar a vida útil das suas peças favoritas, conservando as cores e o tecido, é preciso estar atenta!

Como conservar sutiãs por mais tempo

O modo como você usa, lava, guarda e transporta suas peças influencia muito na vida útil delas. Para conservar seus sutiãs, não é diferente. São peças mais delicadas e de uso diário, que precisam de cuidados simples para que fiquem conservadas e não desbotem com facilidade.

Se você tem sutiãs de vários estilos, cores e tipos de tecido, a atenção deve ser redobrada na hora de guardar, lavar e, é claro, quando for transportá-los durantes as viagens.

Com os sutiãs de renda, lembre-se de não colocá-los em superfícies que possam puxar os fios, que danificam o desenho do tecido. Se ele tiver strass, miçangas e outras pedrarias, atenção redobrada, minha amiga! Lave exclusivamente com as mãos e com movimentos delicados, evitando atrito entre os adereços.

1 – Escolhendo as peças

É muito importante comprar sutiãs das marcas que você confia. Afinal, todo o produto precisa ser de qualidade e isso envolve produção, acabamento e entrega ao consumidor.

No caso das compras online, veja o descritivo das peças e saiba mais sobre ela antes de adquirir. Não é só a cor, o tamanho e o tecido que devem ser observados. O fechos, as alças, as tiras, o bojo e o aro também são componentes do sutiã e devem ser considerados.

Conservar Sutiãs - Underforms

2 – Lavagem

A lavagem e a secagem é um fatores mais importantes para prolongar a vida útil do sutiã. O recomendado é que ele seja lavado sempre à mão, com sabão e água na temperatura ambiente e movimentos delicados. Nunca utilize alvejante para a limpeza ou centrifugue a peça. Ah! Também vale lembrar de manter seus sutiãs longe do ferro de passar roupas, seguindo a dica, conservar sutiãs se torna uma tarefa muito mais fácil.

3 – Organização

Depois de higienizá-los corretamente, o próximo passo é organizar os seus sutiãs. Se você costuma guardar essas peças na gaveta de algum móvel, o jeito certo de guardar é totalmente aberto, sem dobrar ou amassar nenhuma das partes, principalmente para os que têm bojo.

Já para os com mais alças ou tiras, observe se elas não estão enroladas antes de guardar. Caso o sutiã tenha aplicações ou pedrarias, você pode guardá-los isolados dos outros em sacos plásticos ou de tecido, uma ótima tática para conservar sutiãs.

4 – Para viagem, por favor

Se você é dessas que está sempre viajando, vai adorar essa dica! Na hora de fazer a mala é comum esquecer que as roupas podem ficar ali dentro por um bom tempo.
Muitas vezes, a mala está apertada para a quantidade de coisas que serão levadas e são os sutiãs que acabam pagando o pato! Para resolver esse problema, um estojo porta-sutiã é a solução.

Conservar Sutiãs - EstojoO porta-sutiã garante que a peça fique protegida e não amasse.

Nesses casos, lembre-se de não colocar nenhuma outra peça por cima e, se o seu sutiã for de renda, ele não deve estar em contato com outras coisas, para não puxar fios.

Visite nossa loja online e conheça nossos produtos.

Ganhe Desconto!

Leia mais blogs:

Lingeries que toda mulher deveria ter;

Dicas importantes para lavar lingerie.

Leave A Comment

Junte-se a nossa Newsletter

Receba as melhores ofertas, novidades e matérias em seu e-mail de primeira mão.

Agora você faz parte desse nossa Newsletter.
Tem algo errado, corrija os erros e tente novamente.