Fonte: Duloren

Dicas para lavar lingerie

Toda louca por lingerie adora ter no armário uma coleção de peças diferentes para curtir o conforto do dia a dia ou para surpreender na hora de seduzir. Mas, de nada adianta ter as peças mais lindas e com caimento perfeito se elas não forem bem cuidadas. É por isso que saber como lavar lingerie é fundamental.

Para isso, você precisa ter alguns cuidados básicos e conhecer bem os símbolos que aparecem no produto que você adquiriu.

1. Sutiã com aro e bojo deve ser lavado à mão

Bojo perfeito é bojo bem cuidado! Sutiãs com aro e bojo não devem ser lavados na máquina, mesmo se colocados nos saquinhos de lingerie. O movimento que a máquina faz com as roupas pode deformar o bojo e entortar o aro.

O ideal é lavar esses sutiãs sempre à mão, massageando o bojo com cuidado para conservar o formato original.

Lavar Lingerie

2. Algumas peças podem ser lavadas na máquina

Sutiãs sem bojo ou aro e calcinhas, se não forem de rendas ou tecidos mais delicados, podem ser lavados na máquina sem problemas. Separe-os do restante das roupas e bata na água fria com sabão neutro.

Outra dica que você deve gravar é que essas peças também não devem ser centrifugadas; tudo para manter o formato original intacto.

Lavar Lingerie

3. Não deixe nada de molho e não utilize o ferro

Lavando à mão ou na máquina, é importante lembrar: nada de deixar a roupa íntima de molho. O excesso de umidade pode danificar as fibras do tecido e encurtar a vida útil da peça. Lembre-se de jamais passar sua lingerie à ferro, porque isso também estraga o tecido.

Lavar Lingerie

4. Amaciante jamais

Essa é uma dica importante para aprender como lavar lingerie do jeito certo: evite o uso de amaciante.

O tecido das lingeries é preparado para absorver e secar o suor, para garantir seu conforto durante o dia todo. Com o uso de amaciante, as fibras do tecido são impermeabilizadas e perdem essa propriedade de absorção.

Lavar Lingerie

5. Atenção no varal

Aprendeu como lavar lingerie e lavou tudo direitinho? Então fique atenta também na hora de secar! Coloque as roupas íntimas no varal para secar na sombra: sol em excesso também impacta a qualidade das peças.

Para conhecer nossos produtos, acesse nossa loja virtual.

Ganhe Desconto!

Leia mais blogs sobre o tema:

Dicas para conservar seus sutiãs;

Lingeries que toda mulher deve ter.

Leave A Comment

Junte-se a nossa Newsletter

Receba as melhores ofertas, novidades e matérias em seu e-mail de primeira mão.