A partir do momento em que você escolhe se tornar um revendedor de lingerie, é importante saber que a venda de um produto tão cobiçado e íntimo, exige atenção especial.
Principalmente quando se trata de atendimento ao cliente, e ao fato de lidar diretamente com mulheres.
Torne-se um revendedor de lingerie de sucesso!
Separamos 8 dicas sobre o mercado para te ajudar a se tornar um revendedor de lingerie de sucesso e fazer seu negócio decolar!
1. Estoque reforçado
Invista na pronta entrega.
Aproveite promoções e abasteça sua loja para vender os produtos que pagou com desconto no futuro.
A maioria das pessoas tem o costume de comprar coisas por impulso e acabam desistindo a ideia quando tem de esperar até que cheguem.
2. Conheça os seus clientes
Tenha um cadastro com as informações dos seus clientes, como: nome, endereço, telefone, informações pessoais (cor preferida, manequim, tipo de pele).
3. Tenha sempre uma opção mais em conta
Tenha a disposição uma opção mais viável para sua cliente, preço alto nem sempre significa qualidade.
Seja transparente para que o cliente reconheça sua sinceridade e retorne a sua loja futuramente.
4. Conheça seus concorrentes
É muito importante que você saiba com quem está concorrendo e quais são os preços do mercado.
Fique atento às novidades e atualize suas estratégias de marketing para não comer poeira.
5. Conheça seu produto
Nada passa mais credibilidade do que uma loja que conhece bem os produtos que vende, e sabe falar sobre todos eles.
Faça com que seus funcionários saibam explicar a função de cada produto e como usá-los.
6. Bom atendimento
Bom atendimento é o segredo do sucesso para segurar qualquer cliente.
Atenção, gentileza e pontualidade.
Respeite seu cliente e o trate como gostaria de ser tratado.
7. Contato direto com o cliente
É bom sempre manter um contato direto com seu cliente, alertá-lo das promoções recentes, lembrar de seu aniversário, convidá-lo para ver alguma novidade na loja, por exemplo.
O e-mail marketing é uma ótima ferramenta para este fim, inclusive.
8. Ajude seus clientes
Em caso de reclamações, não fique na defensiva.
Entenda o problema, tente resolvê-lo de forma sensata para não perder o cliente
Se for um defeito com uma peça de outra marca, acompanhe a situação de perto até que seja resolvida.