É necessário saber que usar sutiã sujo pode acarretar problemas para a saúde.

Muitos costumes que temos podem ser prejudiciais e causar danos em nossa saúde, portanto, para entender quais são as consequências do uso errado do sutiã, confira os 5 curiosidades!

Razões para não usar sutiã sujo

  1. Você sabia que usar sutiã sujo faz mal para saúde? Embora as mulheres saibam da importância de sempre lavar as calcinhas pós-uso, a regra também vale para os sutiãs. Não é necessário que você lave o sutiã após cada uso, mas sim de 2 a 3 vezes seguidas.
  2. Caso o sutiã seja usado para atividades físicas ou em épocas de extremo calor, é importante vestir um sutiã limpo após o banho. O cuidado é necessário por conta da peça fica próxima às axilas e regiões que suam mais, se tornando áreas mais atrativas para a proliferação de bactérias.
  3. Além de ser uma área que sua bastante, as axilas também são uma região do corpo muito quente, tornam os locais úmidos e abafados. Outro fator que contribui para a proliferação de bactérias são as dobras do corpo, entre os seios e embaixo do braço
  4. As bactérias das regiões próximas podem migrar para a lingerie e se alojarem ali até que a peça seja lavada. Além disso, quando os micro-organismos ficam no local por muitos dias, é mais fácil o aparecimento de outras bactérias.
  5. O indicado na hora de lavar é não colocar as peças na máquina de lavar, ela pode danificar o material da lingerie, reduzindo sua vida útil. O mesmo cuidado devemos ter com as calcinhas. O correto é que se lave as peças a mão e a cada 12 meses obter novas peças.

Quer saber a melhor parte?

Se você for nova por aqui, ainda tem a chance de assinar nossa newsletter e de quebra ganhar 10% de desconto!

Conheça a nossa loja virtual!

Ganhe Desconto!

Leave A Comment

Junte-se a nossa Newsletter

Receba as melhores ofertas, novidades e matérias em seu e-mail de primeira mão.